Fotos: Produtora Focus
Quem de nós cidadãos Pariquerense não teve seu momento de lazer, passando um sábado ou domingo na Casa da Pedra?Foram anos de muita alegria, descontração e muitas reuniões familiares.
Fotos: Produtora Focus
E a distância, essa nunca foi empecilho pra nenhum de nós.Uns chegavam até lá de carro,outros de moto,uns de bicicleta,outros vinham até em cima de carroceria de caminhão,quantas vezes eu pude conferir isso de perto,nem uma,nem duas,foram muitas.
Churrasco à beira do rio,pessoas armando suas redes para um descanso maravilhoso,outros jogando futebol no campo,que diga-se de passagem era uma beleza,crianças brincando num espaço incrível,outros se divertindo nos toboáguas, e se atirando ao rio,podendo assim se refrescar do calor,uns visitando a Casa de Pedra,literalmente falando,passeando pelos seus cômodos,podendo ali ver fotos,documentos,uns fazendo trilha para chegar à cachoeira,e outros apenas desfrutando da linda paisagem que ali podia se notar,podendo ter então, um dia feliz.
Mas infelizmente, isso ficou somente na lembrança. Não acontece mais nada disso que acabamos de ler. A geração dos nossos filhos já não chegou a conhecer, pois não tiveram a mesma oportunidade.
A Casa de Pedra está num abandono total, o que era bonito se tornou em algo horrível de se ver. Aliás, não tem mais o que se ver, está tudo coberto pelo mato, a Casa toda depredada,enfim,o lugar que antes era frequentado por amigos,família,hoje,se encontra inacessível à população.
Os culpados existem, mas algo tem que ser feito, não adianta somente criticarmos e deixarmos na lembrança, é um patrimônio do Município, sendo assim, é nosso. Podemos sim mudar essa triste história, arregaçando as mangas e mostrando que temos atitudes de cidadãos, não somente para reivindicar, mas também para fazer, o que muda toda uma situação.
Vamos trabalhar juntos, governantes e população, e fazer um resgate à nossa querida Casa De Pedra.