Policiais da Delegacia de Investigações Gerais de Itanhaém (DIG) em conjunto com policiais civis do Estado do Rio Grande do Sul deram cumprimento, na tarde de ontem (30), a dois mandados de prisão contra uma mulher (33 anos) e um homem (23 anos) apontados pela investigação como responsáveis por fraudes envolvendo clonagem de contas bancárias, na modalidade conhecida como “phishing”, que consiste em enviar mensagens para várias pessoas com o objetivo de enganá-las através de sugestão de cliques em links falsos e/ou a fornecer informações pessoais, sempre com o objetivo de prejudicar a vítima.
Os policiais civis descobriram o imóvel no qual os suspeitos estavam escondidos, situado no Bairro Campos Eliseos, e ingressaram no apartamento. Assim que os policiais civis adentraram, o suspeito pulou pela janela do segundo andar, jogando notebooks, celulares e outros aparelhos eletrônicos a fim de destruir as provas do crime.
O suspeito na queda sofreu algumas lesões e foi preso pelos policiais civis. Os objetos de informática foram recuperados e encaminhados à perícia criminal. A mulher não resistiu a prisão.
Lavrados os procedimento processuais atinentes a captura dos procurados, os suspeitos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
Assessoria de Imprensa Polícia Civil (DEINTER-6)