Polícia Ambiental do Vale do Ribeira surpreende caçadores e apreende itens e armas utilizadas na prática da caça ilegal

A equipe de Polícia Militar Ambiental recebeu denúncias de que na Estrada do Mirante do Guaraú em Cajati/SP, indivíduos não identificados haviam adentrado a mata através de uma trilha munidos de armas de fogo (espingardas) e que possivelmente se abrigariam em um rancho existente em meio a mata para realizarem a prática de caça e abate de animais silvestres.

A equipe deslocou-se ao local citado na denúncia e por lá, após percorrer por aproximadamente uma hora em meio à mata, localizou um rancho “barraco coberto por lona”, sem paredes, sendo possível visualizar dois indivíduos conversando e que ao perceberem a aproximação da equipe evadiram-se correndo em meio a mata.

Em ato continuo foi realizada uma vistoria em torno e no interior do barraco onde foi logrado êxito em localizar os seguintes objetos; uma Espingarda cartucheira Calibre 28, uma Espingarda cartucheira Calibre 32, 20 cartuchos de diversos calibres e diversos itens e armadilhas utilizadas na atividade da caça ilícita.

Foi localizado ainda dois “trepeiros”, os quais são comumente construídos e utilizados como ceva por caçadores para realizar a espera e abate de animais nativos silvestres.

Diante dos fatos os objetos a cima listados foram apreendidos e encaminhados a Delegacia de Policia Civil de Cajati/SP, onde a autoridade de plantão tomou conhecimento dos fatos e determinou a lavratura do BO/PC e auto de exibição e apreensão, permanecendo os armamentos, munições e os objetos acima citados apreendidos na Delegacia de Polícia Civil de Cajati/SP.

Polícia Ambiental do Vale do Ribeira surpreende caçadores e apreende itens e armas utilizadas na prática da caça ilegal


Postagem Anterior Próxima Postagem