Policiais da Delegacia de Polícia de Cajati esclareceram diversos furtos que ocorreram nos últimos meses, naquele município.
No total, sete pessoas foram identificadas, apresentadas na Unidade Policial e interrogadas. Todas confirmaram a participação nos crimes. Vários objetos foram recuperados e devolvidos as vítimas.
Em um dos casos, no mês de janeiro, uma empresa de engenharia (mineradora) estabelecida na cidade, teve 07 aparelhos tablets furtados, equipamentos que continham informações essenciais para o desenvolvimento de suas atividades.
Após várias diligências e investigações de campo, os equipamentos eletrônicos foram recuperados pelos policiais e o autor do crime (homem 23 anos) identificado e indiciado pelo crime de furto. Outras duas pessoas, uma mulher de 23 anos e um homem de 29 anos, foram indiciadas pelo delito de receptação dos equipamentos.
Outras ocorrências de furtos, como a ocorrida em uma obra localizada na Rua Campo Grande, no mês de março, com a subtração de equipamentos de construções e alguns furtos em residências, também tiveram seus autores identificados. Quatro homens (26, 38, 41 e 47 anos) confessaram as práticas criminosas.
Sete inquéritos foram instaurados para apuração dos fatos, os quais foram encaminhados ao Poder Judiciário para que os autores sejam responsabilizados.
Assessoria de Imprensa – Polícia Civil (Deinter-6)