Músicos, artistas, poetas, escritores da Ilha Comprida têm seu espaço garantido nos Saraus que já se tornaram tradicionais no Município. Na quinta 22/09, no Espaço Cultural Plínio Marcos, o Sarau abordou o tema “Escrita de Valores”. Houve apresentações artísticas dos integrantes do Centro de Convivência de Melhor Idade (CCMI) com as músicas “É preciso Saber Viver” e “Azul da cor do mar”. Nycolle emocionou a todos com a música Trem Bala, de Ana Vilela, e Luciana Figueiredo apresentou “Descansa”, de Estell Laura. {alertInfo}
O Sarau contou com a presença da Diretora do Departamento Municipal de Educação da Ilha, Valeria Pontes, do diretor da Divisão de Cultura , Anderson Ribeiro, alunos do Educação de Jovens e Adultos (EJA) , do CCMI e comunidade.
Participaram do Sarau com apresentações Sonia Batista Stern, Sonia Regina Siqueira, Lucilene Urbano, Francis Mara da Paz, Maria da Paz, Emi, Julie Faria, Cleusa, Clélia Amorim, Patrick Miessa e Lais Vieira Namba. Pela impossibilidade de estar presente, mas apaixonado e um dos idealizadores do Sarau, o poeta Galba de Oliveira participou de maneira especial com um vídeo gravado em sua casa. Poesias de sua autoria também foram declamadas pelos participantes.
Música, poesia, reflexões, apresentações artísticas e sensibilidade no Sarau Escrita de Valores, na Ilha |