A equipe de Polícia Militar Ambiental do Vale do Ribeira deslocou-se até a estrada do Bamburral, município de Registro-SP para atendimento de denúncia sobre possível caça de animais silvestres.
Pelo local a equipe visualizou na parte externa de um imóvel rural duas gaiolas com pássaros da fauna silvestre, sem anilhas de identificação, sendo que as gaiolas apresentavam mal estado de higiene, com fezes por todo o espaço, bem como, a água dos animais estava na cor esverdeada, apresentando limo.
Ainda na vistoria pela parte externa, foram visualizadas pela janela do quarto, duas espingardas que estavam atrás da porta, neste momento foi realizado contato com o responsável pelo local, sendo este cientificado sobre o teor da denúncia, o infrator apresentou à equipe as duas espingardas e os dois pássaros nativos, itens e animais em desacordo com a legislação vigente.
O Infrator foi autuado em um total de R$ 7.000,00 por praticar ato de maus tratos e por ter em cativeiro espécimes da fauna silvestre, os itens foram apreendidos e as demais medidas cabíveis foram realizadas.