Policiais da Delegacia de Defesa da Mulher de Registro (DDM) cumpriram, na tarde de (06/01), um mandado de busca e apreensão contra um homem (38 anos) suspeito de ameaçar a ex-companheira com um revólver, no Bairro Jardim das Palmeiras, em Registro-SP.
A vítima procurou a Delegacia especializada de proteção da mulher e relatou as ameaças. O Delegado responsável representou pela busca e apreensão no imóvel do suspeito, sendo a ordem prontamente atendida pelo Poder Judiciário.
Na tarde de hoje, as equipes deslocaram-se até o endereço e localizaram, através de busca domiciliar, o revólver calibre 32 municiado escondido dentro de um armário. O suspeito alegou que o revólver era herança familiar e que nunca tinha utilizado o armamento.
Em razão da pena prevista no Estatuto do Desarmamento, coube ao Delegado de Polícia arbitrar fiança de R$ 1.320,00 (mil trezentos e vinte reais), quantia essa paga pelo suspeito.
O revólver foi apreendido e encaminhado ao Instituto de Criminalística. Lavrados os procedimentos da prisão em flagrante e do alvará de soltura, o suspeito irá responder em liberdade.
Assessoria de Imprensa Polícia Cvil (DEINTER-6)