Lili Santos, a primeira mulher a exercer a presidência da ACIAJU na história da entidade

Lili Santos, a primeira mulher a exercer a presidência da ACIAJU na história da entidade


Visando fortalecer a participação da mulher empreendedora no associativismo municipal, o presidente da Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Juquiá - Aciaju, Júpter Furquim, em ato inédito e histórico, transmitiu para atual 2ª Vice-presidente da entidade, a empresária, Lili Santos, o cargo de presidente.

A ação foi um marco que elucidou o dia internacional das mulheres, e em data de sua celebração, a Associação Comercial de Juquiá, teve a primeira mulher no comando da entidade desde a sua fundação. 

A transmissão de cargo à Lili Santos foi realizada na primeira semana de fevereiro. Durante sua condução, além da entidade realizar cursos, obter conquistas, inclusive cumprindo agenda presidencial participando da conferência da saúde municipal, também foi importante fomentadora do 4º Encontro das Mulheres Empreendedoras de Juquiá, ao lado da presidente do CMEC Juquiá, Géssica Furquim. 

Durante o evento, a presidente em exercício Lili Santos disse se sentir horada, por tamanha responsabilidade. - “As pessoas não imaginam o quanto o cargo exige de quem o exerce, é muito trabalho”, afirmou Lili Santos” que agradeceu e parabenizou Júpter Furquim pela sensibilidade e cordialidade.

Lili Santos, que esteve à frente da associação até 11 de março, destacou que a Aciaju está cada dia mais forte e este novo momento reforça a importância da participação das mulheres na entidade. 

- “Quero deixar registrado a minha satisfação de protagonizar um momento histórico para Aciaju, pois em mais de duas décadas, pela primeira vez, uma mulher assume a presidência. 

Acredito estar aqui simbolicamente representando todas as associadas que hoje representam, cerca 50% do quadro total de associados”, enfatizou Lili Santos.

O presidente da entidade, Júpter Furquim, destacou a importância da valorização das mulheres na sociedade e, em especial, no empreendedorismo. “Parabéns minha irmã Lili Santos, pela brilhante condução. 

Esperamos que cada vez mais as mulheres possam se fazer presentes no comando de instituições de extrema relevância para a sociedade”, concluiu Júpter Furquim.

Júpter Furquim e Lili Santos
Júpter Furquim e Lili Santos 



Postagem Anterior Próxima Postagem