Oito mulheres e um show de diversidade no Sesc Registro-SP

Oito mulheres e um show de diversidade no Sesc Registro-SP


Espetáculo musical do projeto “Mulheres Plurais” é gratuito e acontece nesta sexta-feira (dia 17), às 20h.


Mulheres do Fim do Mundo ocupam o palco da Área de Convivência do Sesc Registro-SP nesta sexta-feira (dia 17/03) em um show inédito, especialmente produzido para o “Conversando sobre a Diversidade: Mulheres Plurais”, projeto que a unidade está realizando durante o mês de março. 

O espetáculo musical começa às 20h e traz à cena oito mulheres do Vale do Ribeira que se destacam por suas vozes, composições que criam, instrumentos que tocam, profissões que exercem e histórias que protagonizam.

São elas: Bruna Rosa (voz, violão e percussão), Elaine Moura (direção artística, voz e textos) e Camila Salustiana (vocal, violoncelo e contrabaixo), três artistas da região que criaram a banda “Vozes do Feminino”, um coletivo que canta e conta sobre o empoderamento das mulheres e suas lutas por equidade, respeito e direitos. 

Para o show especial, a banda convidou mais cinco mulheres: Jeniffer Fortes (percussão), MC Franca (voz), Cissa Maria (voz), Ana Martins (voz) e Mara Andrade (voz e violão).


O nome do espetáculo remete à canção símbolo do álbum vencedor do Grammy Latino “A Mulher do Fim do Mundo”, de Elza Soares, cantora e compositora eleita “a voz do milênio” pela rádio BBC de Londres.

 “Mulheres do fim do mundo é um tributo a todas nós, mulheres!”, destaca a diretora artística do grupo, Elaine Moura. 

“O show canta e fala das mulheres que querem garantir suas vidas e estão lutando contra o feminicídio, contra agressões e violências diversas, contra o assédio, o preconceito de gênero, e o machismo que quer nos calar.

A gente conduz o show mais para esse lado visceral, que vem da nossa revolta em ver tantas mulheres sendo mortas”, acrescenta.

O espaço do palco é compartilhado por mulheres que exercem (ou já exerceram) diferentes profissões, para além do meio artístico e musical, como cabeleireira, enfermeira, arte-educadora, gestora cultural, pintora de construção civil. 

São mulheres plurais, múltiplas, profissionais que, em suas trajetórias diversas, também vivenciam a música, como a aposentada que, tempos atrás, cantava em videokê para poder sustentar os filhos, ou a pintora de prédios que foi uma das primeiras mulheres a tocar em barzinhos no Vale do Ribeira.

“As oportunidades que o Sesc Registro-SP abre para mulheres artistas da região é ação vital para todas nós”, destaca Elaine Moura. “E esse show no mês das mulheres é muito mais do que um show, é um lugar de fala: estamos aqui e queremos viver!”. 

No repertório que o grupo preparou para o espetáculo estarão canções de Elza Soares, Rita Lee, Bia Ferreira, Doralyce, Marília Mendonça e banda Mulamba, entremeadas por performances e canções autorais de Bruna Rosa, Elaine Moura e MC Franca.

O show é gratuito e terá tradução em Libras.


Acompanhe a programação completa em: https://www.sescsp.org.br/unidades/registro/



Serviço:

Sesc Registro-SP - Projeto Mulheres Plurais

Show
Mulheres do Fim do Mundo

Com Bruna Rosa, Camila Salustiana, Elaine Moura e convidadas: Jeniffer Fortes, MC Franca, Cissa Maria, Ana Martins e Mara Andrade.

Dia 17, sexta, 20h

Área de Convivência

A partir de 14 anos – Tradução em Libras

Oito mulheres e um show de diversidade no Sesc Registro-SP
Oito mulheres e um show de diversidade no Sesc Registro-SP


Postagem Anterior Próxima Postagem