Paracanoagem - Os segundos que fazem toda a diferença

Paracanoagem - Os segundos que fazem toda a diferença


Campeões cariocas estão na Ilha para aperfeiçoar as técnicas do esporte no Polo Nacional de Paracanoagem da Ilha


Os atletas do Rio de Janeiro, Willian César Christ , atual vice-campeão da Copa Brasil no VL 2 e Osvaldo Alves Paula, primeiro do ranking brasileiro em 2022 e vice campeão da Copa Brasil VL3, estão na Ilha Comprida para aperfeiçoar as técnicas no Polo Nacional de Paracanoagem, no Mar Pequeno. 

Eles chegaram nesta semana e permanecem até a quarta 05/04, em treinamentos diários pela manhã com o técnico da seleção brasileira de Paracanoagem, Thiago Pupo, também professor da Escola Municipal de Canoagem e Paracanoagem da Ilha.

“Esporte é recomeço, é realização, superação”, afirma Willian que treina pesado para a segunda etapa da Copa Brasil, em maio. 

Ele definiu o Polo da Ilha como “sensacional”: “ É um sonho termos uma estrutura dessas para treinar. É um espaço totalmente acessível, surpreendente e tudo isso faz muita diferença para os nós, atletas”.

Também o atleta Osvaldo afirmou que o Polo da Ilha é “maravilhoso” com infraestrutura completa para atender os atletas com perfeição. Ele agradeceu a receptividade da Ilha.

 “ Aqui, o atleta se torna independente porque o espaço é acessível, completo. Em outros lugares de treinamento, a gente não consegue sozinho”, destacou. 

No remo, Osvaldo sonha e batalha dia a dia para a classificação nas Paralimpíadas na França. 

 Os resultados do treinamento com Thiago Pupo no Polo da Ilha já são nítidos. “Doem músculos que antes não doíam, o que indica que estamos aperfeiçoamento as técnicas. 

 Na competição, segundos fazem a diferença e a vitória está nos detalhes, nas técnicas”, afirmou . Osvaldo e Willian são atletas treinados no Rio de Janeiro pela técnica Alessandra Mapelli Lincoln.

O treinador Thiago Pupo abordou seu orgulho pelo Polo da Ilha ser referência nacional da Paracanoagem e uma das estruturas mais completas de treinamento em âmbito mundial. 

Segundo ele, em breve, também o núcleo feminino da seleção brasileira de Paracanoagem fará treinamento na Ilha Comprida. “São atletas de ponta que estão em nossa cidade para aperfeiçoar suas técnicas em estágio, o que demonstra a importância do nosso centro de treinamento””, comemorou . 

O estágio dos atletas cariocas é uma parceria entre a Confederação Brasileira de Paracanoagem e a Prefeitura, por intermédio da Divisão Municipal de Esportes .

Consolidação do esporte de alto rendimento

Ao agradecer a presença dos atletas de ponta no Polo Nacional da Ilha, o prefeito Geraldino Júnior comemorou a consolidação do esporte de alto rendimento no Município e abordou o quanto é importante para inspirar crianças, adolescentes e adultos de todas as idades a também praticarem o esporte nas aulas gratuitas oferecidas pelo Município: “Esporte é saúde, é qualidade de vida e estamos muito felizes em oferecer esse serviço para a população “, destacou.

Serviço

Quem quiser acompanhar os treinos dos campeões, pode ir ao Polo de Paracanoagem, no Mar Pequeno, no antigo Porto da Balsa, das 8h às 10h. Quem quiser se matricular na escola de Canoagem e Paracanoagem, precisa se dirigir à Divisão de Esportes no prédio da Prefeitura, na Av. Beira Mar 11.000, no Balneário Meu Recanto.


Paracanoagem - Os segundos que fazem toda a diferença
Paracanoagem - Os segundos que fazem toda a diferença


Postagem Anterior Próxima Postagem