Polícia Civil prende trio envolvido em golpe bancário
Na manhã de ontem (01/03), policiais da Delegacia de Investigações Gerais – DIG de Praia Grande prenderam dois homens e uma mulher pela prática de tentativa de furto, uso de documento falso e associação criminosa.
A equipe foi acionada pela gerência de uma agência bancária localizada na Avenida Presidente Costa e Silva, no bairro Boqueirão, após um indivíduo apresentar um documento, supostamente falso, para movimentar uma conta corrente.
Chegando ao local, os policiais se depararam com o homem (63 anos) informando estar acompanhado de sua sobrinha (mulher de 57 anos) e se apresentando como titular da conta corrente do município de Niterói/RJ.
Segundo apurado, no histórico de tal conta, foram localizadas algumas tentativas de invasão.
Os policiais então analisaram o documento apresentado pelo indivíduo. Ele apresentava indícios de falsificação, pois o papel não era do tipo papel moeda, utilizado para a confecção de documentos oficiais.
Indagado, o homem passou a demonstrar nervosismo, caindo em contradição quando questionado sobre seus dados pessoais.
A dupla então foi conduzida àquela Delegacia Especializada, onde o indivíduo confessou sua verdadeira identificação, informando ser morador do município de São Vicente.
Por ser amigo da mulher que o acompanhava, foi convidado a participar da empreitada criminosa.
Ela possuía todos os dados e senhas do cliente e iriam transferir os valores da conta do verdadeiro correntista para outra conta bancária.
Receberiam uma comissão de R$ 20.000,00 de um indivíduo que segue investigado.
O filho da mulher (23) também compareceu na unidade policial. Ele participava da ação, aguardando a dupla do lado de fora da agência bancária.
Dentro de seu veículo foi encontrado um extrato bancário da conta alvo do crime, com o saldo de R$ 681.000,00.
Os aparelhos celulares dos três envolvidos foram apreendidos e serão encaminhados para perícia.
Assessoria de Imprensa Polícia Civil (DEINTER-6)