Sexta à noite tem Mulheres do Samba no Sesc Registro-SP
Show com a banda baiana Yayá Massemba terá como convidado o grupo Vozes do Feminino
A banda Yayá Massemba se apresenta nesta sexta-feira (dia 31) no Sesc Registro, trazendo releituras do samba baiano, como o samba de roda e o samba chula do Recôncavo, além de canções autorais, poesia e dança.
O show “De umbigo a umbigo” é gratuito, começa às 20h e terá a participação do coletivo “Vozes do Feminino”, do Vale do Ribeira.
Formada por Ana Tomich, Priscilla Oliveira, Ive Farias, Bhakti Eloi e Aline Silveira, a banda Yayá Massemba surgiu em 2018, na Chapada Diamantina (BA), com o intuito de exaltar o protagonismo da mulher no samba.
O grupo busca dar visibilidade à produção de mulheres como cantoras, instrumentistas e compositoras, bem como promover encontros entre diferentes gerações do samba.
“Yayá” significa mãe em Iorubá e “Massemba” é umbigada em kimbundu. O gesto, em que duas pessoas conectam os umbigos, está presente em diversas manifestações de matrizes africanas e é um ato sagrado, de conexão com a ancestralidade.
O coletivo Vozes do Feminino é formado pelas musicistas Bruna Rosa, Camila Salustiana, Elaine Moura e Jeniffer Fortes, do Vale do Ribeira. São mulheres que cantam e expressam falas, experiências e situações da luta por igualdade, respeito e direitos.
O show acontece na Área de Convivência do Sesc Registro, sem retirada de ingressos. É só chegar.
Serviço:
Sesc Registro-SP - Show
Mulheres do Samba
Com banda Yayá Massemba
Participação do coletivo Vozes do Feminino
Dia 31, sexta, 20h
Área de Convivência
Grátis.
Acompanhe a programação completa em: https://www.sescsp.org.br/unidades/registro/
Mais informações:
https://www.sescsp.org.br/unidades/registro/
https://www.facebook.com/sescregistro/
https://www.instagram.com/sescregistro/
https://www.youtube.com/c/SescRegistroSP
Sexta à noite tem Mulheres do Samba no Sesc Registro-SP