Alunos do Curso de Gestão de Planejamento Cultural farão ações de voluntariado nos bairros de Registro-SP

Alunos do Curso de Gestão de Planejamento Cultural farão ações de voluntariado nos bairros de Registro-SP


Após três meses do curso de Gestão de Planejamento Cultural, em que artesãos, cozinheiros, dançarinos, educadores físicos e massagistas, entre outros profissionais, aprimoraram conhecimentos sobre leis culturais e aprenderam como elaborar projetos para captação de recursos, os quinze participantes decidiram organizar, na finalização do curso, o projeto “Se essa feira fosse minha...”, uma mostra para divulgação dos trabalhos que realizam.

A mostra acontecerá nessa quinta-feira, dia 6 de abril, em três períodos, no SENAC Registro-SP, permitindo que os participantes do curso apresentem suas habilidades e talentos. 

“É a oportunidade de os alunos estarem colocando em prática os conhecimentos que foram propostos no curso, enfatizando suas qualificações pessoais para, em conjunto com outras habilidades do grupo, organizarem e executarem todas as atividades envolvidas em um evento cultural”, explica a professora Aparecida Mendes, que ministrou o curso no turno da manhã.

No desenrolar do curso, os alunos tiveram a ideia de transformar o projeto “Se essa feira fosse minha...” numa atividade de voluntariado, compartilhando habilidades e talentos com a população, nos bairros rurais e urbanos de Registro, fornecendo instrumentos de geração de renda e despertando talentos.

A programação do projeto “Se essa feira fosse minha” começará às 8h30 e, após a abertura, haverá roda de conversa com Roni Morais e Shimi Horiy, respectivamente diretoras municipais de Cultura de Sete Barras e Eldorado; às 9h45, Ivo Santos Rosa, do Quilombo Sapatu, falará sobre cultura e arte nos quilombos. A mostra prossegue às 11 horas com workshop de dança Charme, da professora Talita Aguiar.

Na parte da tarde, a partir das 14 horas, o ex-coordenador do programa Vale do Futuro falará sobre a região e, em seguida, haverá roda de conversa coma arquiteta Akemi Hijioka, professora do Instituto Federal Campus Registro-SP, Miriam Yamamura Oka, produtora rural e guia de turismo e Mariuza Lindenberg, da Maru Tours, apoio ao turismo;às 16h40, Danillo Sakuma fará apresentação de taikô.

Finalizando a programação haverá roda de conversa com a produtora cultural Camila Salustiana e, em seguida, apresentação de dança do ventre com alunas do Stúdio de Dança Fernando Silva e, às 21h10, música com Guilherme Ribeiro.

Durante toda a programação haverá feira de artesanato e degustação da culinária regional na área externa do SENAC.

O curso foi realizado em parceria entre a prefeitura de Registro e o SENAC e a turma que criou o projeto “Se essa feira fosse minha...” tem onze participantes: Danillo Yuzo Fujii Sakuma, Graziele Ribeiro de Lima, Ivonete Gonçalves Ramos, Joice Ferreira, Luciana Ribeiro Dias, Neuci Regina dos Santos, Olívia Nóbrega, Roberto Gomes da Silva Junior, Sueli Tiomi Okamoto e Talita Aguiar Nunes Campos, além da professora Aparecida Mendes.

O evento de encerramento do curso foi patrocinado pelas seguintes empresas: Viação Vale do Ribeira, Hortifruti São Marcos, HP Veículos, Toyo Comunicação Visual, Fascínio Modas, Bazar Aline, Grupo Empresarial ACL, Splash Surf Wear, Carne Queijo & Cia, Budista Gastrobar e Badari Assessoria Contábil.


Alunos do Curso de Gestão de Planejamento Cultural  farão ações de voluntariado nos bairros de Registro-SP
Alunos do Curso de Gestão de Planejamento Cultural  farão ações de voluntariado nos bairros de Registro-SP


Postagem Anterior Próxima Postagem