Polícia Ambiental Surpreende Caçador e Apreende armas e itens utilizados na prática de Caça Ilícita
A equipe de Polícia Militar Ambiental do Vale do Ribeira realizava patrulhamento pelo Bairro Rio Preto, Município de Sete Barras/SP, quando recebeu uma denúncia transmitida diretamente à equipe informando que um homem estaria realizando o abate de animais silvestres naquele local.
Com as informações em mãos, a equipe deslocou-se ao local citado na denúncia, ao chegar à propriedade, foi avistado um indivíduo que ao perceber a presença da equipe policial empreendeu fuga em meio à mata.
Imediatamente foi realizada a vistoria no local, por conseguinte, a equipe identificou duas espingardas, uma sacola com partes de um Tatu Galinha abatido e três cães utilizados na prática da caça ilícita, durante o prosseguimento da vistoria foram localizados ainda 197 cartuchos de diversos calibres, assim como armadilhas e outros itens utilizados na caça.
Diante do acima exposto, os objetos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Sete Barras/SP, onde a autoridade judiciária de plantão elaborou o BOPC e o Auto de Exibição e Apreensão, permanecendo os objetos e animais relacionados à disposição da justiça.