Sebrae-SP realiza 1 Encontro sobre Cooperativismo e Agricultura Familiar do Vale do Ribeira
Evento vai acontecer na próxima terça-feira, 18 de abril, das 8h às 16h no Estorial Palace Hotel, em Registro-SP
Com o objetivo de auxiliar os pequenos produtores e produtoras rurais que trabalham em família no Vale do Ribeira, o Sebrae-SP realiza na próxima terça-feira (18/04), o 1º Encontro sobre Cooperativismo e Agricultura Familiar do Vale do Ribeira. O evento acontece das 8h às 16h30 no Estorial Palace Hotel, localizado na Rodovia Régis Bittencourt, KM 422, Arapongal, em Registro-SP.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://inscricao.sebraesp.com.br/produto/turma/26254232. Mais informações pelo telefone (13) 3828-5060, opção 4.
De acordo com o Ministério da Agricultura e Pecuária, a agricultura familiar é a principal responsável pela produção dos alimentos que são disponibilizados para o consumo da população brasileira.
Nela, a gestão da propriedade é compartilhada pela família e a atividade produtiva agropecuária é a principal fonte geradora de renda.
Além disso, o agricultor familiar tem uma relação particular com a terra, seu local de trabalho e moradia. A diversidade produtiva também é uma característica marcante desse setor, pois muitas vezes alia a produção de subsistência a uma produção destinada ao mercado.
"Este será o maior evento do segmento voltado para a agricultura familiar no Vale do Ribeira.
Vamos abordar temas que hoje são de grande importância para o desenvolvimento sustentável, como cooperativismo, indicação geográfica, escoamento de produção e turismo rural, todos com palestrantes renomados e com vasta experiência com a agricultura familiar", explica o consultor de negócios do Sebrae-SP, Anderson Lima.
José Lourenço Pechtoll, diretor da Ceagesp, é o convidado especial do evento. Eliane Muller, da Asbanco, vai falar sobre indicação geográfica, enquanto Luciana Balbino vai tratar sobre turismo rural.
O evento conta com a parceria, realização e apoio de diversas instituições do setor na região, tais como Cooper Central, Ceagesp, Apta Regional, CATI, Instituto Federal São Paulo e Sindicatos dos Produtores Rurais, além de fazer parte das ações do 1º Plano de Economia Criativa do Brasil, o Dá Gosto Ser do Ribeira.