Polícia Civil esclarece homicídio contra idoso e prende suspeito em Minas Gerais
Policiais Civis da Delegacia de Cubatão capturaram, na tarde de ontem (04), um homem (42 anos) suspeito de ter cometido um homicídio contra um idoso (63 anos) após uma briga em um bar localizado no Bairro Vila Couto, em Cubatão.
A investigação teve início após a filha da vítima registrar um boletim de ocorrência no dia 03 de agosto de 2022 relatando o desaparecimento do genitor, que não retornava para casa desde o dia 29 de julho de 2022.
Os policiais civis diligenciaram e localizaram o idoso, no dia 04 de agosto de 2022, internado em um pronto socorro de Cubatão em estado grave em razão de traumatismo craniano, sendo a vítima transferida ao hospital Santo Amaro, no Guarujá, onde permaneceu em coma, vindo a falecer cinco dias após sua internação.
Os investigadores descobriram o local onde ocorreu essa briga, um bar em Cubatão e conseguiram localizar as testemunhas e obter imagens do crime.
O suspeito, na noite do dia 30 de julho de 2022, sem motivação aparente, desferiu um soco na vítima fazendo-a cair ao solo e bater a cabeça com violência no chão.
Na sequência o suspeito fugiu do local, tendo a investigação conseguido informações que ele havia fugido do Estado de São Paulo.
Realizada as comunicações com as polícias civis dos estados de Minas Gerais e Bahia o suspeito foi localizado no município de Araxá (MG), sendo efetuada a prisão temporária em um imóvel no qual ele estava escondido.
Realizados os procedimentos legais de captura de procurado, o suspeito foi conduzido ao sistema penitenciário mineiro.
Assessoria de Imprensa Polícia Civil (DEINTER-6)
Tags
Policial