Polícia Ambiental flagra crime de maus-tratos a animais em Registro-SP
A equipe de Polícia Militar Ambiental realizava patrulhamento pelo Bairro Jardim Virginia, Município de Registro/SP, a fim de dar atendimento à denúncia de maus tratos a animal.
Pelo local dos fatos, foi possível verificar uma residência, aparentando estar abandonada. Por uma brecha do portão foi possível visualizar um cachorro de porte médio, sem raça definida, o qual se encontrava alocado num espaço sujo com muitas fezes e vários objetos jogados, dificultando a locomoção do animal.
Foi verificado também que o animal apresentava sinais de desnutrição e desidratação, devido o fato de estar sem alimentação e sem água à sua disposição.
Foi realizado contato com os vizinhos, que informaram que no local morava um casal, porém, há três meses, estes se mudaram e deixaram o cachorro sozinho na antiga casa.
Em posse das informações passadas pelos moradores, foi realizado diligências em busca do responsável pelo cão, sendo este localizado, declarando que se mudou da casa e deixou o cachorro na casa antiga, pois a sua nova residência não possuía quintal com espaço para o animal.
Diante da constatação de maus tratos, o infrator foi encaminhado juntamente com o cão a Delegacia de Policia Civil de Registro/SP.
A autoridade de plantão confeccionou o BOPC de crime consumado pela pratica de maus tratos a animal, disposto pelo art. 32 da lei 9605/98.
Posteriormente, o cão foi destinado ao Grupo de Proteção aos Animais do Vale do Ribeira para os devidos cuidados, sendo o infrator autuado em R$ 3.000,00 reais.