Ações da Polícia Civil resultam na apreensão de drogas destinadas ao tráfico e na prisão de responsável em Registro-SP
Na manhã de ontem (27/9), policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Registro-SP (DISE) realizaram ações em combate ao tráfico no bairro Vila Nova, que resultaram na apreensão de variadas drogas e na prisão de um homem de 33 anos.
Um homem de 21 anos também está sendo investigado pelo envolvimento no grupo criminoso.
Foram realizadas duas ações distintas. Em um primeiro momento a equipe se deslocou para um local identificado depósito drogas, onde um indivíduo apontado nas investigações seria o responsável pela guarda dos entorpecentes e de armas.
Os policiais civis localizaram o suspeito em via pública, em uma bicicleta, portando uma bolsa rosa em frente ao imóvel investigado.
Ao avistar a aproximação da equipe, ele tentou evadir-se, jogando a bolsa no interior da janela da casa e adentrando o quintal, todavia foi detido.
No local estava a esposa do suspeito que acabou franqueando a entrada no imóvel.
O homem assumiu a propriedade da bolsa, informando que sua mulher não tinha conhecimento do conteúdo.
Dentro da bolsa foi localizado um revólver calibre 38 com numeração raspada municiada com 4 cartuchos íntegros, além porções de drogas, embalagens de plástico para acondicionamento das substâncias e telefone celular.
O homem foi preso em flagrante e as diligências continuaram, já que durante a ação de campo, a equipe de investigação conseguiu identificar o responsável pela venda e distribuição das drogas no bairro, e dirigiram-se até a sua residência.
Ao chegarem no local, os investigadores avistaram dois pés de maconha plantados no quintal.
Foram atendidos por uma mulher, que se identificou como esposa do suspeito e franqueou a entrada no imóvel, sendo que durante as buscas foi localizada uma mochila no quintal, próxima a uma cerca, debaixo de uma vegetação, onde foram localizadas drogas, uma balança de precisão e anotações de contabilidade do tráfico.
O indivíduo não estava no imóvel, e a mulher foi conduzida até a Delegacia, onde foi ouvida.
Ao todo foram retiradas de circulação 369 porções de maconha (1395,77g), 259 porções de cocaína (313g), e 1049 pedras de crack (256g)
As investigações prosseguem.
Assessoria de Imprensa Polícia Civil (DEINTER-6)
Ações da Polícia Civil resultam na apreensão de drogas destinadas ao tráfico e na prisão de responsável em Registro-SP |