Mulheres da Ilha Comprida, vocês não estão sozinhas e têm muitas opções
Danças, alegria, luta contra todas as formas de violência, beleza e muita informação no Agosto Lilás da Ilha Comprida.
Uma tarde de descontração, informação e cultura movimentaram o Espaço Gente na quinta-feira 31/08, durante as comemorações do Agosto Lilás.
Realizado pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) com apoio do Município, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social, , o Agosto Lilás apresentou a Rede Municipal de atendimento à Mulher que dispõe de plantão 24 horas (em caso de denúncias de violência), assistência jurídica, psicológica, além da oferta de cursos profissionalizantes, esportes e cultura.
A presidente do FSS afirmou que todas as mulheres têm o direito de serem felizes e o empoderamento feminino é justamente a autonomia de decidirem o que querem fazer e ser.
Durante as atividades, os profissionais do CRAS realizaram dinâmicas de empoderamento das mulheres com palavras como Autonomia, Respeito, Direito, Eu escolho ser Feliz.
A professora de Ballet e do Along Ilha, Paty apresentou um pouco da energia do Along Ilha aos participantes e a professora de Dança do Ventre, Samira Zahra @salimazahra fez uma bela apresentação.
As profissionais do Ilha Comprida, com Elas – programa de enfrentamento à violência contra as mulheres , apresentaram o trabalho pioneiro na região de apoio às mulheres vítimas de violência com assistência psicológica, acolhimento e apoio para que tenham coragem de romper o ciclo da violência.
Na área da beleza, o Agosto Lilás contou com atendimento das voluntárias Yvi Fashion Hair, Fátima Rosa e Rafaela Reis.
Para conhecer mais sobre os projetos sociais e opções culturais, esportivas e todos os cursos de capacitação para as mulheres e para a população, procure as profissionais do CRAS, a Secretaria de Desenvolvimento Social ou o Espaço Gente, na Marginal Candapuí Sul, na rotatória com a Av. Copacabana.
Telefone 24h -Ilha, com Elas de enfrentamento à violência – (13) 99641 5926
Mulheres da Ilha Comprida, vocês não estão sozinhas e têm muitas opções |