Polícia Civil apreende menor pela prática de homicídio em Ilha Comprida
Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Ilha Comprida apreenderam um menor infrator (17 anos), suspeito de tentar matar um homem de 52 anos na última terça-feira (05), no bairro Boqueirão Norte, naquela cidade.
A vítima estava realizando a reforma de um imóvel no bairro, quando três indivíduos o surpreenderam e um deles efetuou diversos disparos de arma de fogo em sua direção, tendo um deles atingido o seu joelho. Os criminosos se evadiram e a vítima foi socorrida.
Ciente dos fatos através de policiais militares que apresentaram a ocorrência, a equipe realizou intensa ação de campo e no decorrer das investigações foram identificados dois suspeitos, ambos menores de idade.
Vítimas e testemunhas reconheceram os indivíduos fotograficamente, inclusive apontaram o autor dos disparos.
Na manhã de ontem (09), policiais daquela Delegacia se dirigiram à residência do suspeito localizada no Bairro São Martinho e deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão domiciliar representado pelo Delegado de Polícia responsável e deferido pelo Poder Judiciário.
O menor, apontado como responsável pelos disparos atendeu os investigadores, acompanhado de sua bisavó, e franquearam a entrada no imóvel. No local foi localizado o boné utilizado pelo indivíduo na data do crime.
O suspeito acabou confessando a prática de ato infracional análogo ao crime de homicídio tentado.
Ele foi apreendido e encaminhado para casa de custódia competente.
Diligências prosseguem para localização dos outros indivíduos envolvidos.
Assessoria de Imprensa Polícia Civil (Deinter 6)