Projetos eleitos pelo Orçamento Participativo são certificados pela Prefeitura de Registro-SP
A solenidade com os seis projetos mais votados foi realizada na última sexta-feira (15/9), durante a Feira da Lua, na Praça dos Expedicionários.
O Prefeito de Registro, Nilton Hirota e o Diretor Geral e Fazenda e Orçamento, Octávio Forti Neto realizaram a entrega dos certificados aos autores dos projetos vencedores do Orçamento Participativo 2024, na última sexta-feira (15/9), durante a Feira da Lua, na Praça dos Expedicionários.
O engajamento dos participantes demonstrou o alto nível de comprometimento com o serviço público e a busca pelo aprimoramento das atividades do município.
Foram computados 6933 votos distribuídos entre a maioria dos projetos de políticas públicas em diversas áreas, como: assistência social, cultura, turismo, educação, infraestrutura, meio ambiente, saúde, entre outras.
“Não existe gestão pública sem que haja a participação população. Afinal, o poder público trabalha para os interesses do povo.
Esse é um grande projeto, legitimamente democrático, porque permitiu que os munícipes escolhessem diretamente o que deve fazer parte do orçamento de 2024 para que se torne realidade”, destacou Nilton Hirota.
O mais votado (941 votos) foi o projeto da Brinquedoteca na Creche Professor Rogério Geraldo Vieira Educação; seguido pela Trilha Criativa: capacitação para o sucesso (797 votos); o público selecionou também o projeto Jardim Paulistano – Aqui Eu Vivo! 755 votos); o Vestindo Arte e Cultura – uniformes e figurinos para os alunos do Centro de Formação Artística foi o quarto mais votado (746 votos); o Conectando Mentes: Fortalecendo a Saúde Mental com a Biblioteca e o Espaço Multimídia do CAPS e por fim (708 votos), o público escolheu o Registro Online – Conectando Pessoas (681 votos).
Cada projeto receberá um investimento de até R$ 50 mil, o valor total aplicado será de R$ 285 mil. Agora, as propostas escolhidas serão incluídas na Lei Orçamentária Anual para 2024.
Elas serão oficialmente aprovadas e encaminhadas à Câmara Municipal para apreciação dos vereadores.