APA Marinha do Litoral Sul

APA Marinha do Litoral Sul


A Área de Proteção Ambiental Marinha do Litoral Sul renova, mais uma vez, seu Conselho Biênio 2023/2025 e a Associação Rede Cananéia acompanha desde a primeira gestão de Conselho em 2009.

A Unidade foi criada em 2008, com o objetivo de proteger, ordenar, garantir e disciplinar o uso racional dos recursos ambientais, de modo a promover o desenvolvimento sustentável da região. Compreende os municípios de Cananeia, Ilha Comprida e Iguape, estendendo-se desde a divisa entre os Estados de São Paulo e Paraná (limite sul), até a divisa entre Iguape e Peruíbe (limite norte), abrangendo as praias, os costões rochosos e as ilhas existentes entre a faixa da preamar máxima (maré mais alta), até os 25 metros de profundidade. 

A APA Marinha Litoral Sul forma um contínuo de ecossistemas marinhos e costeiros, povoado por plantas e animais endêmicos, junto ao Complexo Estuarino Lagunar de Cananeia-Iguape-Paranaguá, conhecido como Lagamar. 

As condições naturais da região determinam flora e fauna aquáticas ricas, resultando em altos índices de biodiversidade e em fartos estoques pesqueiros, o que a torna uma das áreas mais importantes em termos de produção pesqueira no estado de São Paulo.

https://guiadeareasprotegidas.sp.gov.br/ap/area-de-protecao-ambiental-marinha-litoral-sul/?_gl=1*xk25t3*_ga*NTczMTAwMjY2LjE2Mzg5ODIxODA.*_ga_M9QX3SZ8TK*MTY5ODQxMzEyNy4zLjEuMTY5ODQxMzI3NC42MC4wLjA.

“Parabéns a Gestora Letícia Quito pelo seu trabalho maravilhoso, pois nunca conheci uma pessoa tão profissional e humana no trabalho, além de ser humilde e determinada no que faz. 

A Rede Cananéia só agradece a todos os conselheiros e conselheiras por acreditarem nessa forma de fazer gestão participativa na nossa região”, comenta Gisela Alves Villar, conselheira pela Associação Rede Cananéia.

 

Por Gisele Alves Villar

APA Marinha do Litoral Sul
APA Marinha do Litoral Sul


Postagem Anterior Próxima Postagem