Filme 3:03 - tem recorde de público no Youtube

Filme 3:03 - tem recorde de público no Youtube


O curta-metragem 3:03, produzido pela Lumix Art Films e com direção de Lion Andreassa, tem chamado a atenção não só do público cativo do gênero, mas de todos em geral.

Após passar por importantes festivais no mundo e ter sido laureado no Vancouver Independent Film Festival no Canadá e também na 1ª Mostra de Cinema do Vale do Ribeira, a obra de ficção científica foi liberada para todos no Youtube. Em pouco mais de um mês, já alcançou dezenas de milhares de visualizações, além dos mais de 1200 comentários.

A aclamação é praticamente genérica: as pessoas querem assistir a um longa-metragem e isso ocorre porque o filme deixa questionamentos no ar e sugere uma continuação.

  • Da ideia ao filme

Lion Andreassa, em determinado momento de sua vida, passou a acordar exatamente às 3h03 por várias noites. Estudioso da ufologia e espiritualidade, mas sem deixar de lado o que diz a ciência, ele teve um insight: utilizar essa informação como arco dramático para um filme. Assim nasceu o curta-metragem.

Estrelado por Adriano Arbool, a obra conta com o roteiro de Xandy Novaski. No elenco ainda estão Dedé Duarte, Ian Bowes (voz em inglês), Rafael Faria, Rogério Faria e Dimas Oliveira Junior. A consultoria é de Leide Rose e o coaching de inglês fica por conta de Bruno Tanigguchi, que também assina a transcrição da legenda ao lado de Charles Campos.

Outro destaque é a trilha incidental ‘The Void’, do croata Seraphus, que a compôs especialmente para a obra.

A produção executiva é de Dani Meira, produção associada de Max Mendes, edição e finalização de Fyyrio Hemeh e mixagem de som da Jacarandá Swiss Company.

Cartaz do filme 3:03 - Crédito Lumix Art Films
Cartaz do filme 3:03 - Crédito Lumix Art Films

Cena do filme 3:03 - Adriano Arbool como Dr. Michel - Crédito Lumix Art Films
Cena do filme 3:03 - Adriano Arbool como Dr. Michel - Crédito Lumix Art Films





Assista ao curta-metragem abaixo:




Postagem Anterior Próxima Postagem