Polícia Civil vistoria adega e apreende produtos falsificados
Na manhã de ontem (09/11), policiais da Delegacia de Investigações Gerais – DIG de Praia Grande autuaram dois homens (33 e 26 anos) pelos crimes de contrabando e falsificação de substâncias expostas à venda.
Em diligências ao combate da comercialização de bebidas falsificadas, cigarros eletrônicos, bem como cigarros contrabandeados, a equipe se dirigiu a uma adega localizada na Avenida Maria Cavalcante da Silva, no Jardim Trevo.
No local, os homens se apresentaram como proprietários do estabelecimento.
Já na prateleira, expostos à venda, foi possível visualizar cigarros de origem paraguaia, cuja venda é proibida pela ANVISA. Foram apreendidos 970 carteiras de cigarro.
Também foram localizados 3 cigarros eletrônicos, conhecidos como “vape”, além de 8 embalagens de essências líquidas para uso no dispositivo, ressaltando que também são proibidas as vendas destas substâncias no Brasil, devido aos inúmeros malefícios causados por seu consumo.
Um técnico da ABRABE - Associação Brasileira de Bebidas, acompanhou a ação e submeteu vários conteúdos de bebidas alcoólicas a exames em espectrofotômetro, apontando contrafação, assim como foram verificadas várias irregularidades em contrarrótulos e selos.
Vinte e oito garrafas de bebidas foram apreendidas. Amostras das apreensões foram encaminhadas à perícia.
Os responsáveis pelo estabelecimento foram conduzidos à Unidade Policial e presos em flagrante delito.
Assessoria de Imprensa Polícia Civil (DEINTER-6)