Câmara de Pariquera instaura CPI para investigar possíveis irregularidades na realização do concurso público
A Câmara Municipal de Pariquera-Açu, na primeira sessão ordinária de 2024, instaurou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para investigar possíveis irregularidades na realização de um Concurso Público, que a Prefeitura Municipal idealizou, entre setembro e outubro do ano passado.
A abertura da investigação foi solicitada por quatro vereadores: Rodrigo Mendes (PSB), Edson Leite (MDB), Jair da Silva (MDB) e Felipe Trianoski (MDB).
No requerimento, de autoria do Vereador Rodrigo Mendes (PSB), é especificado vários fatos a serem apurados, como a declaração de munícipes que relataram estranheza de muitos inscritos ao concurso - ligados ao prefeito e suas diretorias - serem aprovados em primeiro lugar em determinados cargos e a falta de transparência, por parte da empresa contratada, em todos os procedimentos para a realização do certame.
Foram sorteados para a composição da Comissão os vereadores: Edson Leite (presidente), Rodrigo Mendes (relator) e Marcelo Mariano (membro) . A comissão terá 90 dias para apresentar um relatório sobre a investigação, a contar da instauração da CPI
Fonte: Grupo VR de Comunicação
Câmara de Pariquera instaura CPI para investigar possíveis irregularidades na realização do concurso público |