Vigilância em Saúde realiza visitas domiciliares e orienta a população no combate a Dengue
Com a chegada do verão, a Secretaria de Saúde, por meio da Divisão de Vigilância Epidemiológica, alerta a população para que sejam redobrados os cuidados quanto ao controle e prevenção da Dengue.
Nesta segunda-feira(5/2), os agentes de combate as endemias de Cajati realizaram visitas residenciais no Município, e conscientizaram os moradores para adotarem cuidados simples e diários que podem evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
A ação teve o objetivo de promover uma força tarefa para combater o mosquito da dengue, colaborando assim com a saúde pública e o meio ambiente. “Cada um fazendo a sua parte na sua residência, como deixar a caixa d’agua bem fechada e limpa, descartar de forma adequada os pneus usados, retirar do quintal objetos que acumulam água, como vasos de plantas, potes e garrafas e ainda manter os materiais de reciclagem em sacos fechados “, reforçou a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Ana Cecilia Landim.
Cajati tem 7 casos notificados da doença desde o dia 30 de janeiro, e a Vigilância Epidemiológica orienta o cidadão que apresentar sintomas de dengue, deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima para receber o diagnóstico e o atendimento adequado.