Agora é que são elas - marca presença no Festival de Curitiba
A reunião de esquetes escritos por Fábio Porchat marca a sua volta como diretor com estreia nacional no Festival de Curitiba. Para ele, uma “prova de fogo” para todos os envolvidos.
Maria Clara Gueiros, Júlia Rabello e Priscilla Castelo Branco, com seus talentos reconhecidos no teatro, cinema e televisão, dão vida aos textos assinados por Fábio em diferentes momentos de sua carreira. Há esquetes com 20 anos e escritos quando Porchat ainda era estudante na CAL (Casa de Artes de Laranjeiras). E mais: alguns chegaram a ser encenados com o saudoso colega e amigo Paulo Gustavo.
Mergulhados no humor, os diálogos rápidos e leves embasam algumas críticas e reflexões sobre sociedade, política e comportamento.
Durante a coletiva que aconteceu na sala Zé Celso (montada num dos andares do hotel Mabu para receber artistas e imprensa), Fábio contou um pouco sobre os esquetes, falando ainda das adaptações que foram feitas em alguns, como ‘um pedido de autógrafo de um fã’ que virou ‘uma selfie’ no texto atualizado.
Esbanjando talento e vocação para o humor e improviso, as três atrizes trocaram informações diversas com a imprensa sobre o espetáculo. Claro, sem dar spoilers, deixando aquele gostinho de ‘quero mais’.
Com duas apresentações esgotadas antes mesmo do início do Festival e das apresentações (26 e 27/3) no Teatro Guaíra em Curitiba, Agora é que São Elas já tem data de estreia no Rio de Janeiro: próximo dia 5 de abril.
FICHA TÉCNICA
Texto e direção: Fábio Porchat
Elenco: Maria Clara Gueiros, Júlia Rabello e Priscila Castello Branco
Cenografia: Mina Quental & Atelier na Glória Equipe Atelier na Glória: Bernard Heimburger, Alexsander Pereira e Mariana Castro
Cenotécnico: A. Salles Cenografia Figurino: Gilda Midani
Assistente de Figurino: Vanessa Vicente
Iluminação: Paulo Cesar Medeiros
Assistente de Luz: Valdeci Correia
Montagem de Luz: Equipe Art Light
Trilha Sonora: Lúcio Mauro Filho
Assistente de Direção: Hernane Cardoso
Visagismo: Diego Nardes
Fotografia: Pino Gomes
Identidade Visual: Vicka Suarez
Marketing: Renato Passos
Assessoria de Imprensa: Fábio Dobbs e Guilherme Scarpa
Assistente de Produção: Alice Porchat
Produção Executiva: Hernane Cardoso
Produção: Pad Rok Produções Culturais – Clarissa Rockenbach e Fernando Padilha
Idealização: Fábio Porchat
SERVIÇO:
Agora é que São Elas
Classificação: 14 anos
Duração: 70 minutos
Fábio Porchat, Júlia Rabello, Priscilla Castelo Branco e Maria Clara Gueiros durante a coletiva de imprensa no Festival de Curitiba – Crédito... Xandy Novaski |