Comissão de investigação é aberta para apurar possíveis irregularidades, cometidas pelo Prefeito de Pariquera-Açu
A comissão foi instaurada em sessão ordinária, realizada nesta segunda-feira (25/03).
Em sessão ordinária, realizada nesta segunda-feira, na Câmara Municipal de Pariquera-Açu, os vereadores votaram pela abertura de um Processo Administrativo, em desfavor do Prefeito Municipal, Wagner Costa (PL), para apurar possíveis irregularidades no uso de bens públicos em benefício de terceiros.
A abertura desse procedimento foi realizada, mediante a uma denúncia, feita pelo munícipe, Sr. Mário Augusto Amaro Miranda, a qual fala que o prefeito teria autorizado a realização de um serviço, em uma área particular de terceiros.
Segundo a denúncia, o gestor do executivo teria liberado o uso de veículos públicos, como caminhão basculante, retroescavadeira, entre outros..., para a realização de um fechamento de um tanque de uma área particular
A denúncia foi lida na sessão de hoje e aprovada seu recebimento por cinco (5) votos a favor, três (3) contra e uma (1) abstenção. Com o recebimento, foi instaurada uma Comissão de Ética e Decoro Parlamentar (CEDP), para a apuração dos fatos apresentados na denúncia.
A comissão, que terá prazo de 90 dias, será composta pelos vereadores: Edson Leite (MDB) - Presidente, Jorge Caraí (PL) - Relator e Eliane Viccaro Trianoski (UNIÃO) - Membro.
A reportagem do Portal Ribeira entrou em contato com a Procuradoria Jurídica da Prefeitura Municipal de Pariquera-Açu, mas, até o momento, não obtivemos retorno.
Fonte e Foto: Portal Ribeira
Comissão de investigação é aberta para apurar possíveis irregularidades, cometidas pelo Prefeito de Pariquera-Açu |