As equipes de Polícia Militar Ambiental realizaram deslocamento ao Município de Sete Barras–SP na noite de 25 de abril de 2024, a fim de realizar atendimento à denúncia anônima sobre industrialização clandestina de Palmito Juçara.
Pelo local citado na denúncia as equipes lograram em localizar uma edificação de alvenaria contendo apenas um cômodo, o qual se encontrava com a porta entreaberta, sendo possível visualizar na parte externa do imóvel uma fabriqueta clandestina de palmito Juçara em pleno funcionamento, pelo local foi localizada abundância de palmitos in natura e industrializados.
Um infrator foi identificado e foi conduzido juntamente com as 659 hastes de palmito Juçara e 61 vidros cheios, totalizando 87,3 quilos, também foram apreendidos quatro botijões e um fogareiro utilizados na prática ilícita, os itens apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia local.
Onde as demais providências foram realizadas, sendo o infrator autuado em um total de R$ 895.560,00 pelas infrações cometidas.
Armazenamento e industrialização Clandestina de Palmito Juçara em Sete Barras |
Fonte: Polícia Militar Ambiental