Centro de Operações de Registro-SP
O C.O.R (Centro de Operações de Registro-SP) foi criado como uma forma de conter o aumento no números de acidentes no trânsito na cidade de Registro e fortalecer políticas públicas de segurança.
O sistema é operado por Policiais Militares do 14º BPM/I, durante 24 horas por dia, sendo que os equipamentos proporcionam mais segurança, controle e fiscalização em todos os acessos da cidade, desde as faixas de pedestres, semáforos e demais áreas de trânsito urbano.
O C.O.R., já no período de testes, apresentou excelentes resultados, reduzindo as ocorrências de furto em 50% e reduziu ainda o número de acidentes de trânsito com vítimas graves.
Como funciona o radar no sinal vermelho?
Este tipo de radar controla a velocidade dos veículos e os condutores que desrespeitam a sinalização no semáforo, ou seja quem avança um sinal vermelho.
Como podemos ver nas imagens, os veículos, ao passarem o sinal vermelho acionam um sensor fixado na via, que automaticamente registra a infração por meio de fotos e vídeos, sendo que as imagens permanecem arquivados na central.
Não há o risco de que o veículo seja autuado ao passar no semáforo na cor laranja.
“Já está provado no mundo: a educação pode reduzir os acidentes de trânsito e com a educação, nós podemos reverter esse quadro”.
O objetivo é mostrar que se as regras de trânsito forem seguidas, a qualidade de vida será bem melhor.
Polícia Militar, Rumo aos 200 anos.
Vamos todos juntos. Ninguém fica para trás.
Conte sempre com a Polícia Militar!
Seção de Comunicação Social do 14° BPM/I
Centro de Operações de Registro-SP |