Policiais Militares apreendem motocicleta com sinais adulterados em Iguape

Os policiais militares se depararam com um homem transitando com a motocicleta sem usar o capacete, porém ao vistoriar a motocicleta constataram diversas outras irregularidades.

Durante o patrulhamento na rua Capitão Floramante, na cidade de Iguape, policiais militares do 14º BPM/I avistaram uma motocicleta Honda em trânsito pela via, sendo que o condutor estava guiando a motocicleta sem usar o capacete motivando assim a abordagem para fiscalização de trânsito.


Na vistoria veicular os policiais identificaram além da infração de trânsito de conduzir motocicleta sem o uso de capacete, a placa adulterada, o chassi suprimido com marcas de talhadeira feito à mão, bem como na numeração do motor. 

Em pesquisa junto ao COPOM os militares foram informados que o emplacamento fixado na motocicleta pertencia a outro veículo, um caminhão do estado da Paraíba.


Informalmente o condutor relatou que comprou a moto pelo aplicativo Facebook e a retirou na cidade de Pariquera-Açú, pagando no valor de R$3.000,00, porém desconhecia a real procedência do bem adquirido.


Diante dos fatos a motocicleta foi apreendida para ser periciada e o condutor irá responder pelo crime de Adulteração de Sinais de Veículo Automotor.


Adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de um veículo incorre em pena de reclusão de 3 a 6 anos e multa.


A Polícia Militar orienta ao consumidor que antes de comprar um veículo faça a consulta junto a DETRAN para evitar golpes ou adquirir bens ilícitos.

Polícia Militar, Rumo aos 200 anos

Vamos todos juntos. Ninguém fica para trás.

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS

Compartilhe Curta Comente

Seção de Comunicação Social do 14° BPM/I

Policiais Militares apreendem motocicleta com sinais adulterados em Iguape
Policiais Militares apreendem motocicleta com sinais adulterados em Iguape 



Postagem Anterior Próxima Postagem