Nesta data (08/04) a Delegacia Seccional de Polícia de Registro-SP divulgou a prisão do investigado um homem, identificado como acusado do autor dos crimes de latrocínio e de ocultação de cadáver, que vitimou o jovem kauan Messias de Lira.
Kauan estava desaparecido desde o dia 29/10/2023, e desde aquela data a Polícia Civil passou a investigar o caso.
Foram realizadas inúmeras diligências de campo, bem como minucioso trabalho de investigação tecnológica e de inteligência policial, que foram mantidas em sigilo até então para não prejudicar a elucidação do caso.
A Polícia Civil informou que encontrou o aparelho de telefone celular da vítima Kauan, que estava enterrado no quintal da casa do investigado, bem como apreendeu outros objetos que pertenciam à vítima, em poder do investigado.
O homem já possuía passagens criminais anteriores e era morador do bairro Arapongal, na cidade de Registro-SP.
As investigações foram conduzidas diretamente pela Delegacia Seccional de Polícia de Registro-SP, com auxílio de Policiais Civis da DIG de Registro-SP.
A prisão preventiva do investigado foi pedida pelo delegado Seccional de Registro, contando com parecer favorável do Ministério Público e foi decretada pelo juiz de direito da 2ª vara judicial de Registro-SP.
O preso foi encaminhado à penitenciária de Registro-SP, onde permanece preso à disposição da justiça.
Fonte: Polícia Civil de Registro-SP