Polícia Ambiental - Industrialização ilegal de palmito e posse de arma em Juquiá

A equipe de Polícia Militar Ambiental recebeu uma denúncia sobre industrialização ilegal de Palmito feita via telefone, por conseguinte, deslocou-se ao bairro Lajeado, Município de Juquiá–SP.

No local dos fatos citados na denúncia a equipe visualizou na área externa do imóvel grande quantidade de palmito estava sendo preparado.

Em contato com o responsável pelo local, este acompanhou a vistoria e por lá foram localizadas caixas de palmito estocadas e uma espingarda calibre 28 com 19 cartuchos.

Dos subprodutos relacionados à industrialização clandestina, foram totalizados 100 vidros de 1,8kg cada, contendo palmitos pupunha, 182 vidros de 300g cada, contendo palmitos pupunha, num total de 234,60 kg de palmitos beneficiados, além de 06 kg de sal, 01 kg de ácido cítrico e dois tambores de alumínio, utilizados no beneficiamento, em local insalubre e irregular. 

Os vidros com palmitos não continham rótulos ou litografia nas tampas, ou qualquer identificação sobre a procedência dos subprodutos.

Diante do constatado, foi dada voz de prisão ao infrator, lidos seus direitos e ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Juquiá, onde a autoridade de plantão realizou a apreensão do armamento, das munições e de palmito pupunha.

Polícia Ambiental -  Industrialização ilegal de palmito e posse de arma em Juquiá
Polícia Ambiental -  Industrialização ilegal de palmito e posse de arma em Juquiá

Polícia Ambiental -  Industrialização ilegal de palmito e posse de arma em Juquiá
Polícia Ambiental -  Industrialização ilegal de palmito e posse de arma em Juquiá


Postagem Anterior Próxima Postagem