A Defesa Civil da Ilha Comprida reforça a Campanha “Onde há fogo não há vida” para alertar que queimadas são crimes ambientais e causam grandes danos ao meio ambiente, problemas à saúde dos moradores e morte de animais e aves silvestres.
A orientação é para que os moradores e veranistas não queimem os restos de folhas e outros materiais quando forem limpar os lotes, tomem cuidado com bitucas de cigarro, com restos de carvão de churrascos e outras situações que podem provocar queimadas.
As queimadas são práticas proibidas no Município pela Lei 1395/2017. Após a identificação dos focos, o Município aplica multa nos imóveis para a responsabilização do dano ambiental e promoção da limpeza.
Também o artigo 250 do Código Penal, alerta que queimar qualquer coisa em ambiente aberto é considerado crime. A pena pode ser reclusão e multa.
Segundo a Defesa Civil, o Município possui serviço de remoção dos materiais que pode ser solicitado pela população no Protocolo on line disponível no site www.ilhacomprida.sp.gov.br.
Para acionar a Defesa Civil- Whatsapp (13) 99787 2508