Em 16 de agosto no Espaço Cultural Plínio Marcos da Divisão de Cultura de Ilha Comprida abre a exposição “ CARTOGRAFIAS AFETIVAS “ do artista visual Marco Aurélio Ribeiro.
Marco é professor, arquiteto e artista visual e desde 2020 escolheu o município de Ilha Comprida para viver e desenvolver suas produções artísticas.
Para esta mostra o artista selecionou 40 obras de seu acervo, em grande parte inéditas. Tratam-se de pinturas em tinta óleo e tinta acrílica sobre tela onde o artista faz uma crônica visual do Litoral Sul, Iguape, Cananéia e Ilha Comprida.
São obras que retratam o dia a dia da população caiçara com um enfoque no tema pesca. Desta feita diversos ancoradouros e paisagens marinhas habitam as telas , bem como as pessoas e objetos que fazem da água seu meio de vida.
Pescadores, redes, barcos, água e mais água, paisagens singelas que perpassam suas cores ora vibrantes ora translúcidas e leves.
O Espaço Cultural Plínio Marcos , situado na Avenida São Paulo n° 1000 recebe a mostra com uma expografia feita com muito cuidado para que o público possa navegar neste mar de pinturas, valorizando e compreendendo o olhar deste artista sobre a cultura caiçara.
A exposição ocorre em paralelo com o “ Ilha Blues” Festival Internacional de Blues. Vale a dica.
O que: Exposição Cartografias Afetivas
Quem: Artista Visual Marco Aurélio Ribeiro
Onde : Espaço Cultural Plínio Marcos- Avenida São Paulo,n°1000-Ilha Comprida-SP
Quando: Abertura 16 de agosto