Divisão de cultura de Ilha Comprida abre exposição cartografias afetivas de Marco Aurélio Ribeiro

Em 16 de agosto no Espaço Cultural Plínio Marcos da Divisão de Cultura de Ilha Comprida abre a exposição “ CARTOGRAFIAS AFETIVAS “ do artista visual Marco Aurélio Ribeiro.

Marco é professor, arquiteto e artista visual e desde 2020 escolheu o município de Ilha Comprida para viver e desenvolver suas produções artísticas.

Para esta mostra o artista selecionou 40 obras de seu acervo, em grande parte inéditas. Tratam-se de pinturas em tinta óleo e tinta acrílica sobre tela onde o artista faz uma crônica visual do Litoral Sul, Iguape, Cananéia e Ilha Comprida. 

São obras que retratam o dia a dia da população caiçara com um enfoque no tema pesca. Desta feita diversos ancoradouros e paisagens marinhas habitam as telas , bem como as pessoas e objetos que fazem da água seu meio de vida. 

Pescadores, redes, barcos, água e mais água, paisagens singelas que perpassam suas cores ora vibrantes ora translúcidas e leves.

O Espaço Cultural Plínio Marcos , situado na Avenida São Paulo n° 1000 recebe a mostra com uma expografia feita com muito cuidado para que o público possa navegar neste mar de pinturas, valorizando e compreendendo o olhar deste artista sobre a cultura caiçara.

A exposição ocorre em paralelo com o “ Ilha Blues” Festival Internacional de Blues. Vale a dica.



O que: Exposição Cartografias Afetivas

Quem: Artista Visual Marco Aurélio Ribeiro

Onde : Espaço Cultural Plínio Marcos- Avenida São Paulo,n°1000-Ilha Comprida-SP

Quando: Abertura 16 de agosto

Divisão de cultura de Ilha Comprida abre exposição  cartografias afetivas de Marco  Aurélio Ribeiro
Divisão de cultura de Ilha Comprida abre exposição  cartografias afetivas de Marco  Aurélio Ribeiro


Postagem Anterior Próxima Postagem