Artesãs do Vale do Ribeira marcam presença na Feira do Empreendedor do Sebrae-SP

Além de comercializar os trabalhos, as artesãs aproveitaram para buscar conhecimento e novas parcerias

Seis artesãs do Vale do Ribeira foram selecionadas para expor seus trabalhos na Feira do Empreendedor do Sebrae-SP, realizada entre os dias 11 e 14 de outubro no São Paulo Expo, na capital paulista. 

 Além de comercializar suas peças no espaço Shopping Compre do Pequeno, elas aproveitaram para buscar conhecimento e fazer novas parcerias para expandir e aprimorar os negócios.

“O Sebrae-SP me ensinou que a gente precisa buscar os clientes. Foi o que eu fiz na Feira do Empreendedor, ofereci meu artesanato para empresas do ramo de café e de cachaça. Agora tenho trabalho até dezembro!”, revelou a artesã de Ilha Comprida, Giorgia Martines. 

Ela garantiu a venda de 500 xícaras feitas com massa de biscuit e borra de café. “Além das encomendas, também vendi mais de 100 peças na Feira, entre canecas, terços e souvenirs. E como o meu trabalho é sustentável, atraiu muito a curiosidade das pessoas”.

Liliana dos Santos, que atua na costura criativa em Registro-SP, também conseguiu novas parcerias na FE24. “Eu gosto muito de buscar novidades, eu saio, olho, pesquiso. Então, eu aproveito muito a Feira do Empreendedor em todos os sentidos. 

Faço novos amigos, vejo as novidades, faço muitos contatos. Desta vez consegui parcerias para trazer cursos para os artesãos e fiz muitas amizades. Muitas pessoas se interessaram em vir para a região”, relatou a artesã.

Também de Registro-SP, Andrea Martendal Boeira voltou da Feira do Empreendedor determinada a buscar um espaço maior no evento do próximo ano. “Participar da Feira no ano passado mexeu muito comigo, me estimulou a melhorar o meu trabalho. 

Desta vez, eu saí decidida a conseguir um estande maior na próxima edição, para que o artesanato da nossa cidade tenha mais destaque”, afirmou Andrea. Na FE24, ela também aproveitou para fazer networking e assistir a palestras sobre sustentabilidade, marketing e investimentos. 

“Minhas vendas cresceram três vezes em relação ao ano passado. Além disso, é um evento incrível que pode abrir outras oportunidades”. Andrea faz peças de decoração e outros artigos de cimento, como vasos e saboneteiras.

Para Karen Utsunomiya, a Feira do Empreendedor possibilitou contatos com lojas colaborativas e participação em outros eventos, visando negócios futuros. "Foi uma experiência muito boa. 

Divulguei a minha marca de roupas, a Doresu, que tem o propósito de vestir corpos diversos. Os kimonos são o carro chefe, inspirados nos kimonos tradicionais, com diferenciais nos acabamentos".

As artesãs Maria Carmen Oliveira Lima e Rosana Aparecida Magario também expuseram seus trabalhos no Shopping Compre do Pequeno. 

Destinado a Microempreendedores Individuais (MEIs), artesãos e produtores rurais, o ambiente colaborativo contou com 300 espaços de exposição para o comércio durante os quatro dias da FE24.


Artesãs do Vale do Ribeira marcam presença na Feira do Empreendedor do Sebrae-SP
 Artesãs do Vale do Ribeira marcam presença na Feira do Empreendedor do Sebrae-SP


Postagem Anterior Próxima Postagem