Melyssa Fernandes Ramos Leandro, de Iguape (SP), na região do Vale do Ribeira, Ela está entre os 30 estudantes da rede pública brasileira selecionados para participar da edição 2025 do prestigioso programa Jovens Embaixadores, promovido pela Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil.
Nesta edição, o programa, que acontecerá entre 7 e 25 de janeiro, nos EUA, tem foco em jovens engajados em iniciativas de impacto socioambiental em suas comunidades.
Melyssa foi selecionada com o projeto Puro Ouro Verde, que busca sensibilizar as pessoas sobre a importância da preservação ambiental.
EUA anunciam os 30 selecionados para o programa Jovens Embaixadores 2025
Alunos da rede pública participarão de intercâmbio nos EUA
A Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil anunciaram, nesta quarta-feira (30), os 30 estudantes da rede pública selecionados para o programa Jovens Embaixadores de 2025.
O programa tem como destaque o tema 30 pela COP 30!. Nesta edição, o programa, que vai acontecer entre 7 e 25 de janeiro, tem foco em jovens engajados em iniciativas de impacto socioambiental em suas comunidades, demostrando a parceria entre os EUA e o Brasil.
Esses jovens, vindos de todas as regiões do país, participarão de uma orientação pré-partida em Brasília. Após uma breve visita a Washington, D.C., os participantes serão divididos em grupos e seguirão para uma das seguintes cidades como parte da programação: Pensacola, Flórida; Tulsa, Oklahoma; e Cleveland, Ohio.
A programação inclui oficinas de liderança e empreendedorismo, projetos de impacto socioambiental, encontros com representantes do governo, visitas a escolas locais e apresentações sobre o Brasil e suas regiões.
Nas cidades anfitriãs, cada estudante será recebido por uma família voluntária, proporcionando uma imersão cultural e uma oportunidade única de conhecer o cotidiano dos norte-americanos.
O intercâmbio é promovido pela Embaixada e Consulados dos EUA, e implementado pelo Grupo +Unidos. Também conta com o apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), das Secretarias Estaduais de Educação e da rede de Espaços Americanos distribuídos pelo país.
Lista dos selecionados:
Saiba mais sobre o programa Jovens Embaixadores:
Criado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil em 2003, o programa conta com o apoio institucional do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), das Secretarias Estaduais de Educação, da rede de Espaços Americanos.
O programa é implementado em todos os países do continente americano e conta, ainda, com um programa inverso para jovens norte-americanos representarem os EUA na América Latina. Em 23 anos de existência, 848 jovens brasileiros de todo o Brasil já participaram do programa.