Operação do MPSP em Cananéia investiga abuso de poder econômico e compra de votos

Mandados de busca e apreensão são cumpridos em operação que investiga irregularidades nas eleições municipais de Cananéia, na região do Vale do Ribeira(SP).


Nesta segunda-feira (14), o Ministério Público de São Paulo (MPSP), por meio da Promotoria de Justiça de Cananéia, em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e policiais civis do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (GARRA), deflagrou uma operação para cumprir seis mandados de busca e apreensão no município de Cananéia.

A operação é fruto de investigações que começaram após o MPSP identificar indícios de abuso de poder econômico, compra de votos e utilização de caixa dois por candidatos que disputaram as eleições municipais ocorridas no último dia 6 de outubro. 

As irregularidades envolvem diretamente práticas ilícitas durante a campanha eleitoral.


Cinco membros do Ministério Público e 15 policiais do GARRA, que é vinculado ao Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE) da Polícia Civil do Estado de São Paulo, participaram da ação. 

As autoridades realizaram buscas em locais estratégicos, com o objetivo de coletar provas para fortalecer as apurações em curso.

As investigações continuam sob sigilo, com o MPSP mantendo cautela para assegurar que todas as evidências coletadas sejam cuidadosamente analisadas. 

Até o momento, não foram divulgados mais detalhes sobre o andamento do caso ou possíveis responsabilizações dos envolvidos.


A operação é parte dos esforços do MPSP e das forças policiais para garantir a lisura do processo eleitoral e combater práticas ilegais que possam comprometer a integridade democrática.

Fonte e foto: Portal Ribeira

Operação do MPSP em Cananéia investiga abuso de poder econômico e compra de votos
 Operação do MPSP em Cananéia investiga abuso de poder econômico e compra de votos




Postagem Anterior Próxima Postagem