Vale do Ribeira - A equipe de Polícia ambiental realizava fiscalização na ultima segunda feira (11) no Rio Cordeiro, em Cananéia, quando flagrou um pescador na pratica de pesca ilegal de Caranguejos Uçá, espécie que se encontra em período de defeso.
Durante o patrulhamento os policiais avistaram um barco com um individuo em atitude suspeita e iniciaram o acompanhamento, ao perceber a presença da polícia, o infrator jogou um saco com caranguejos no manguezal e tentou fuga, porém foi alcançado.
O infrator foi autuado pelo cometimento de duas infrações ambientais, uma por pescar em período proibido e outra por não possuir a devida licença de pesca.
O valor total das multas aplicadas foram de R$ 4.612,00, com acréscimo devido à ocorrência ter sido registrada dentro da Área de Proteção Ambiental de Cananéia, Iguape e Peruíbe (APA-CIP).
Além das multas, o barco do pescador foi apreendido e os 7,65 kg de crustáceos soltos em seu habitat natural. A ocorrência foi encaminhado à Polícia Judiciária para as devidas providências.