Luiza Sayuri trouxe para Registro-SP o bronze do Meeting Santa Catarina 2024 (competição Interestadual – SP, PR, SC e RS), realizado no último final de semana (2 e 3/11).
A judoca Luiza Sayuri, 10 anos, trouxe para Registro-SP a conquista inédito da medalha de bronze no Meeting Santa Catarina 2024 (competição Interestadual - SP, PR, SC e RS), realizada no último final de semana (2 e 3/11), no Centro Multiuso de São José/SC.
A atleta registrense competiu na categoria Sub-11 Extra Super Ligeiro e garantiu lugar ao pódio após vencer a representante do Paraná. De todas as agremiações do Vale do Ribeira que participaram do Meeting, Sayuri foi a única que voltou com uma medalha na bagagem.
“É uma emoção muito grande. Mesmo após uma viagem de mais de seis horas, a Sayuri chegou aqui e mostrou a sua determinação para participar de uma competição muito disputada, com os melhores do Estado. É um sentimento imenso de orgulho dos alunos.
Pela primeira vez a Escolinha teve um representante no Meeting e ainda conseguiu faturar uma medalha.
Isso mostra que todo trabalho realizado, principalmente com o apoio da Prefeitura de Registro-SP, por meio da Diretoria Geral de Esporte e Lazer, está obtendo resultados e transformando a vida de muitas crianças e jovens”, afirmou a técnica responsável da Escolinha Mauro Sakai, Daniele Kaori Kurosawa (2º DAN).
O Prefeito de Registro-SP, Nilton Hirota, enalteceu o feito de Luiza Sayuri. “Estamos muito orgulhosos!
Ela mostrou o que realmente somente o esporte é capaz de proporcionar: determinação, disciplina, cooperação, respeito e ainda pode construir uma carreira profissional de sucesso.
Assim como a Sayuri foi capaz que representar Registro-SP de forma brilhante, tenho certeza que outros judocas da Escolinha Mauro Sakai também nos darão grandes conquistas”.
A competição reuniu 1.633 judocas de 189 agremiações dos estados de São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.
Criado em 2004, o Meeting tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento técnico e promover maior integração entre os atletas dos estados que compõem a Região V da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).
Além de fortalecer as relações institucionais, a competição serve como plataforma de intercâmbio e preparação para os judocas dos quatro estados.
MAURO SAKAI – Um dos projetos mais bem sucedidos em formação de atletas é a Escolinha Municipal de Judô Mauro Sakai.
As atividades acontecem diariamente, nos períodos da manhã e tarde, em cinco polos: Agrochá, SESI, AME, Centro Multiuso (Nosso Teto) e Mario Covas. Atualmente, a escolinha conta com 250 alunos.
“Ampliamos os locais para as atividades de judô com o propósito de descentralizar o esporte para permitir que mais pessoas participem das atividades promovidas pelo Governo Municipal.
Realizamos um trabalho para contribuir no processo de formação de atletas, mas que sejam cidadãos conscientes e exemplares.
Os resultados estão aparecendo graças ao esforço de toda equipe que sempre incentiva e torce pelos nossos talentos. Em todas competições fornecemos transporte e alimentação para os nossos atletas”, destacou o Diretor Geral de Esporte e Lazer, Junior Shimabukuro.