A Defesa Civil municipal informou que no município de Pariquera-Açu, por volta das 07h50 de 08FEV25, uma precipitação pluviométrica de forte intensidade atingiu a região, ocasionando diversos pontos de alagamentos e deslizamentos de terra. De acordo com a Defesa Civil municipal, os bairros mais atingidos foram o Centro, Vila São João, Vila Palmira, Peri- Peri, Vila Maria e Vila Clementina.
Ainda segundo o defesa civil do município, pela Rua Narciso Adrião, bairro Vila Palmira e pela rua Arariperi Eneias, bairro Vila Roseli houve o registro de deslizamentos de terra, os quais atingiram 02 (duas) residências, sendo que 01(um) morador ficou desabrigado e foi encaminhado para um abrigo temporário, localizado na Paróquia São Paulo Apóstolo, sito à Rua João Rangel 82.
O sinistro resultou em aproximadamente 200 (duzentas) residências atingidas por alagamento, no qual as famílias permaneceram temporariamente desalojadas, sendo encaminhadas para a casa de seus familiares até que seja realizada a limpeza e a avaliação dos locais de risco. Pela rua dos Expedicionários, 140, bairro Centro, o Hospital Regional Doutor Leopoldo Bevilácqua ficou alagado e teve o fornecimento de energia elétrica temporariamente suspenso, contudo, não afetando os pacientes.
Até o momento, não houve registro de vítimas. Equipes da Defesa Civil municipal permanecem em campo, apoiando os munícipes afetados, realizando a limpeza das vias e contabilizando os danos.
A Defesa Civil Estadual disponibilizou apoio e materiais de ajuda humanitária, sendo informado pelo ente municipal, representado pelo Coordenador, que necessitará dos recursos, os quais serão formalmente solicitados junto ao setor responsável de logística.
Compareceu no local além da Defesa Civil, equipes do Corpo de Bombeiros dos municípios vizinhos, e as defesas civis dos municípios de Cajati, Cananeia, Juquiá e Miracatu.
Fonte: Defesa Civil