Encontro em Registro-SP discutiu os principais desafios do comércio em cada município
O Sebrae-SP e a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) deram um passo importante para fortalecer a parceria e desenvolver estratégias conjuntas para impulsionar o desenvolvimento do comércio do Vale do Ribeira.
Reunidos em Registro-SP no último dia 20, a gerente regional do Sebrae-SP, Michelle dos Santos, o vice-presidente da Facesp RA5, Júpter Furquim, e os presidentes das associações comerciais discutiram os principais desafios do setor em cada município.
O objetivo, segundo Michelle, foi justamente ouvir as dificuldades e demandas para que o Sebrae-SP possa estruturar um plano de ação alinhando seu portfólio de soluções às necessidades de cada associação e dos empreendedores locais.
“Além dos cursos de qualificação, podemos promover eventos de inovação e networking, conexões com outras instituições e parceiros, treinamentos personalizados e consultorias com base em diagnósticos mais aprofundados”, explicou a gerente do Sebrae-SP.
O encontro abordou a importância da parceria com as Unidades do Sebrae Aqui e Prefeituras dos municípios e da qualificação de lideranças e colaboradores do comércio, visando melhorar o atendimento.
Entre as demandas de capacitação apontadas estão marketing digital, inteligência artificial, desenvolvimento pessoal e profissional, atendimento ao cliente, estratégias para a baixa temporada e gestão de equipe e liderança.
Para o vice-presidente da Facesp, além de identificar soluções personalizadas de aprimoramento técnico para diretores e colaboradores das associações comerciais, a parceria com o Sebrae-SP também é importante para fortalecer o trabalho das entidades e ampliar o apoio aos empreendedores do Vale do Ribeira.
“Quero agradecer ao Sebrae pelo apoio contínuo e pela parceria de grande valor com a Facesp. Seguimos comprometidos com a missão de fortalecer a classe empreendedora, pois acreditamos que esse é o caminho mais seguro para impulsionar o crescimento econômico da nossa região”, destacou Furquim.
Em março, também será realizado encontro da Facesp e Sebrae-SP com as associações comerciais da Baixada Santista.