Tapiraí passa a integrar projeto Dá Gosto Ser do Ribeira

Secretária de Desenvolvimento Econômico de Tapiraí esteve em Registro-SP para conhecer o plano de economia criativa do Sebrae-SP



Localizado no Alto Vale, próximo da região de Sorocaba, o município de Tapiraí também passa a integrar as ações do plano de economia criativa do Sebrae-SP ‘Dá Gosto ser do Ribeira’. Nos dias 17 e 18, a secretária de Sustentabilidade e Desenvolvimento Econômico de Tapiraí, Marimar Guidorzi, visitou o Escritório Regional do Sebrae-SP em Registro-SP para conhecer de perto as ações do plano. 

Ela esteve acompanhada pelo consultor de negócios do Sebrae-SP em Sorocaba, Ivan Ramos dos Santos, e da agente do Sebrae Aqui de Tapiraí, Larissa Simões.

“Nosso objetivo é integrar as oportunidades e fortalecer a identidade de Tapiraí como território do Vale do Ribeira. 

Queremos fazer parte desse movimento e potencializar as ações do ‘Dá Gosto ser do Ribeira’ em nosso município”, explicou a secretária. Na visita técnica à região, a equipe conheceu negócios e iniciativas de sucesso que adotaram a marca território, como a Associação Banarte em Miracatu, o Park e Pousada Bioma em Juquiá, além do Mercado Municipal e do Sítio Shimada em Registro.

“Fiquei impressionada com o envolvimento da comunidade com o ‘Dá Gosto ser do Ribeira’. 

Não só o Escritório Regional do Sebrae-SP, mas a cidade toda respira essa valorização local”, destacou Larissa. Para o consultor Ivan Ramos dos Santos, o projeto é importante porque promove o desenvolvimento respeitando as potencialidades, a cultura e as vocações regionais.

Segundo Marimar, o objetivo agora é traçar um planejamento coletivo para que Tapiraí não só se aproprie da marca território, como também passe a formatar as ações de valorização da identidade regional e potencialização das riquezas do município.


Cases de sucesso


No Escritório Regional do Sebrae-SP em Registro, a agente do Sebrae Aqui de Tapiraí também apresentou os cases de sucesso no município, com a Sala do Empreendedor e nas compras públicas municipais. 

Desde 2021, a Prefeitura de Tapiraí passou a priorizar os Microempreendedores Individuais (MEIs) nas contratações de serviços, apoiando a economia local e ampliando a arrecadação.

De acordo com a gerente regional do Sebrae-SP Michelle dos Santos, o objetivo é levar a experiência para as Prefeituras da região, visando fortalecer os pequenos empreendedores e desenvolver a economia dos municípios.

Tapiraí passa a integrar projeto  Dá Gosto Ser do Ribeira
Tapiraí passa a integrar projeto  Dá Gosto Ser do Ribeira


Postagem Anterior Próxima Postagem