Gustavo Moraes, faixa marrom de jiu-jítsu, se preparou em apenas dois meses e foi campeão em um dos maiores campeonatos do mundo.
O Pan-Americano da IBJJF, realizado em Kissimmee, na Flórida (EUA), chegou ao fim neste final de semana e teve brasileiros como destaque.
Natural de Registro-SP, São Paulo, Gustavo Moraes, de 29 anos e faixa marrom de jiu-jítsu, voltou às competições após dois anos afastado dos tatames e conquistou a medalha de ouro em sua categoria.
Com 11 anos de experiência no jiu-jitsu, o atleta da equipe Checkmat, com apenas dois meses de preparação e morando apenas há 1 mês nos EUA, encarou o desafio de lutar em um dos maiores campeonatos do mundo. Foram quatro combates até alcançar o lugar mais alto do pódio.
“Foi muito difícil voltar depois de tanto tempo parado. Estar sem competir muda tudo: o ritmo, a confiança, a estratégia. Eu sabia que enfrentaria atletas de altíssimo nível, que estavam em atividade o tempo todo, mas confiei no meu trabalho e dei o meu melhor. Estou muito feliz com essa conquista, porque representa não só uma medalha, mas a superação de um grande desafio pessoal”, celebrou Gustavo.
Além do ouro no Pan, o lutador acumula títulos importantes na carreira, como bicampeão do AJP Tour Brazil National e terceiro lugar no Grand Slam de Abu Dhabi.
“Essa vitória me motiva ainda mais. Quero lutar todos os grandes eventos e continuar evoluindo”, afirmou.