Câmara de Registro-SP realiza audiência para discutir direitos das mulheres

Na última sexta-feira (28/03), a Câmara Municipal de Registro-SP realizou uma audiência pública para debater os desafios e avanços das políticas públicas voltadas para as mulheres.

 O evento, organizado pela Procuradoria Especial da Mulher, contou com a participação do Procurador Especial Jefferson Pécori e do Procurador Adjunto Everton Adorno.

A audiência reuniu autoridades e representantes da sociedade civil, incluindo a juíza Dra. Bárbara Donadio Antunes Chinen, a oficial de defensoria Josy Souza, a conselheira tutelar Kawana Rafaela Prado de Oliveira, a Dra. Soraia Castellano (presidente da Comissão Mulher Advogada da OAB), a assistente social Eleuza (do CRAM), a assessora de enfrentamento às violências Druscila, a diretora da proteção especial Mauren, Nathalia Alves (do Sesc), a professora Marília Cunha (da Unesp), o Prof. André (da Unisepe), a Dra. Carla Arnoni (advogada especialista), Fabiana Patucci (representante da DRS XII), a cabo Carla Pereira de Barros, a enfermeira Bruna Oliveira (Coordenadora de Distrito da Saúde) e o secretário de Assistência Social de Registro, Fábio Tatu.

Entre os temas discutidos, destacou-se a necessidade urgente de completar a equipe do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), garantindo um atendimento adequado às vítimas de violência. Também foram abordadas políticas públicas que visam ampliar a proteção e os direitos das mulheres no município.


O vereador Everton Adorno ressaltou sua atuação em prol da mobilidade urbana e destacou a Lei Ordinária n.º 1798/2018, de sua autoria, que garantiu mais segurança e comodidade aos usuários do transporte público coletivo, especialmente para as mulheres. 

A norma estabelece regras específicas para o desembarque nas linhas municipais, oferecendo mais opções de parada durante o período noturno, o que contribui para a proteção e o bem-estar das passageiras.


Já o vereador Jefferson Pécori reafirmou seu compromisso com os direitos das mulheres, destacando propostas importantes, como o Transporte Seguro para Mulheres, a criação do Portal de Acesso a Serviços para Mulheres Vítimas de Violência, a luta pela efetivação da Política de Dignidade Menstrual e a valorização da participação feminina na política, com a concretização da Galeria Lilás. 

Ele também mencionou a recente aprovação da lei que permite contratação em meio período na frente de trabalho, beneficiando especialmente as mulheres.

A audiência pública reforçou a importância do engajamento contínuo na luta pelos direitos das mulheres e destacou o compromisso da Câmara Municipal de Registro-SP com a promoção da igualdade de gênero no município.

Câmara de Registro-SP realiza audiência para discutir direitos das mulheres
Câmara de Registro-SP realiza audiência para discutir direitos das mulheres


Postagem Anterior Próxima Postagem