Vereador Amarildo Simoni quer criar comissão para revisar tarifa de esgoto em Registro-SP

O vereador Amarildo Simoni apresentou um Projeto de Resolução com o objetivo de criar uma Comissão de Assunto Relevante para discutir a tarifa de esgoto. A proposta busca revisar o modelo atual, que estabelece a cobrança da tarifa de esgoto no mesmo valor da tarifa de água, gerando questionamentos entre os consumidores.


Amarildo destacou a necessidade de isonomia entre Registro-SP e outros municípios mais desenvolvidos, como São José dos Campos, Presidente Prudente, Botucatu, Lins, Itapetininga e Itatiba, onde a tarifa de esgoto corresponde a 80% da tarifa de água.

 "Já oficiei a ARSESP - Agência Reguladora de Serviços do Estado de São Paulo para que envie os decretos tarifários dos anos 1996, 1997, 1998 e 1999, quando foram majoradas as tarifas de esgoto de Registro sem a devida justificativa e protocolos", afirmou o vereador.

Segundo Amarildo, a criação da comissão é essencial para garantir maior transparência e justiça na cobrança. "Protocolei um Projeto de Resolução que visa a criação de uma Comissão de Assunto Relevante para tratar da tarifa de esgoto. 

Atualmente, essa tarifa é cobrada no mesmo valor da tarifa de água, o que gera questionamentos por parte da população", explicou.

O parlamentar também ressaltou a importância de um debate aprofundado sobre o tema, envolvendo especialistas e a sociedade civil. 

"Nosso objetivo com essa comissão é revisar essa cobrança, buscar maior transparência e garantir justiça para os consumidores. Precisamos ouvir diferentes vozes para propor soluções eficazes", concluiu.

Vereador Amarildo Simoni quer criar comissão para revisar tarifa de esgoto em Registro-SP
Vereador Amarildo Simoni quer criar comissão para revisar tarifa de esgoto em Registro-SP


Postagem Anterior Próxima Postagem